sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Amargura

Estou triste. Acabei de saber que a pessoa preferida, do meu primeiro emprego, desapareceu. Um senhor de riso franco e coração de ouro! Querido V., onde estiver, saiba que faz cá falta.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Imo Café

Abriu um novo café em Macau, na barra, perto do templo da Deusa A-Ma.
Os produtos são todos de Macau, incluíndo o café que por aqui é torrado. Tem pasteis de nata, pães com chouriço, chás e até gelados.
Aproveitamos para nos sentarmos debaixo das árvores a descansar, enquanto bebemos a bela da bica (bem boa por sinal) e comemos gelados. Confesso que gostei de ver o galo de barcelos à porta sob a calçada portuguesa...
Merece mais visitas!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Momento meu

Depois de ser Mãe, o meu momento, só meu, passou a ser na altura em que estou no chuveiro, antes de eles acordarem... Quando acordam mais cedo está tudo tramado, só no dia seguinte...  

sábado, 21 de setembro de 2013

Oh mulher, a série fez-me mal!

Se eu não tivesse de trabalhar levantava-me tarde, tomávamos o pequeno-almoço nas calmas e íamos para a praia ou piscina com as crianças. Almoçávamos ao ar livre e com boa vista. À hora da sesta ia dar um passeio e fazia pilates enquanto jogavas ténis ou davas uma volta. Ao fim do dia íamos ao parque ou ver espectáculos culturais.

Arranjava-me especialmente para jantar e duas vezes por semana íamos os dois ao cinema ou jantar fora.

Quando nos desse a vontade passávamos os 4 temporadas em Paris e Nova Iorque, vivendo o dia-a-dia como se lá vivêssemos.

Contribuía para obras de caridade ligadas a crianças deficientes, idosos e alfabetização de mulheres.

Fazia uns cursos de culinária e talvez abrisse uma casa de chá.

Precisava de viver de uns rendimentos simpáticos, tipo Downton Abbey.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Não comi caracois



3 semanas de férias com filhos pequenos voam à velocidade da luz. O tempo parece que não chega, quando damos por nós passamos da manhã para a hora de deitar.
O balanço geral foi bom. Tempo fantástico com céu azul. Dias de praia fabulosos, até apanhamos "o dia"  de Guincho (as pessoas da linha percebem), santini, sacolinha, muito peixe, caminhadas a pé e bolas de berlim na praia!
Ficaram muitas coisas por fazer mas em compensação demos muitos abraços, brincamos muito à borda de água, fizemos castelos de areia, contamos histórias e aprendemos novas canções infantis.
Saudades das férias! 

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

No dia 17, 8 anos


Não há duvidas de que se tratou de um aniversário diferente. 
O nosso primeiro dia de trabalho pós férias (nãoooo...) e uma vontade enorme de dormir... Os bebés confusos, cheios de jet lag, sem forças para nada e aos caídos. Às 4 da manhã o mais novo comia sopa.
Há 8 anos tivemos um dia mágico, com borboletas na barriga, cheio de romantismo e que passou num instante. Foi o ponto de partida para hoje sermos amorosamente 4.
Se voltasse atrás no tempo queria casar-me outra vez contigo mas desta vez faziamos uma festa com duração de 3 dias e convidavamos os nossos filhos que tanto fazem parte de nós.
Haja alegria, valsas e um bocadinho de mais tempo para nós!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Curtas



Céu azul, lindas praias, mar, oxigénio, monumentos, história, paisagem, excelente gastronomia, boas estradas, povo simpático.
Somos um país fantástico, para turistas!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

A minha filha tem 3 anos!

Ainda me custa acreditar que o meu bebé faz hoje 3 anos, ainda ontem nasceu e é hoje uma menina que corre, fala pelos cotovelos, brinca às escondidas, sabe os números, algumas letras, canta, dança, faz de conta, tenta tomar conta do mano, adora fazer bolos e tocar piano...
Ter filhos é uma grande alegria e felicidade e tu minha querida és o meu primeiro amor.
Querida filha, muitos parabéns, que a vida te continue a sorrir,  rodeada por pessoas que te adoram!
Beijos, Mãe