domingo, 25 de agosto de 2013

A pensar


Em ti, querida Filipa.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Volto já!


Caracóis, cerveja gelada, areia nos pés, toalhas estendidas, beijos salgados, um casamento de sonho com um noiva princesa, sol, poças, escondidas, castelos de areia, jantares tardios, pores-do-sol alaranjados, after sun, talco e cheiro a colónia, sardinhas assadas, feira do artesanato, peixe, bolas de Berlim, Santini, colo, cheiro a mar, família, amigos e gargalhadas de crianças.

As férias prometem...

Loufuzinha a sexista

A minha filha chegou um dia muito desconsolada da escola de verão (que por sinal adorou e merece um escrito) a dizer que não podia gostar do seu adorado Sulley (do monsters inc.) porque é uma menina...
Essa nova certeza fazia-a triste por isso contra argumentamos que eu, mãe e menina, gostava muito do Sulley e que o Pai, menino, gostava muito de princesas.
Loufuzinha: "Óóh Mãe , as meninas só gostam de cavalinhos, pinpesas e da Boo, não podem gostar do Sulley, do Waskosky, nem do Ruca, só da Rosita."
Eu "porquê M?"
Loufuzinha "Porque a minha amiga Gisele me disse"...
Ah, se a Gisele o diz é porque é... Sofro, estas miudas são umas sexistas!!!

Marcos importantes


Aos 6 meses, nasceu o primeiro dente ao meu querido bebé E.
Adora rastejar no ginásio, é muito mexido e passa os dias a palrar alto e em bom tom. Como adoro este meu filho!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Dar as mãos


Nestas férias vamos namorar muito e passear de mãos dadas...
Estes últimos meses têm sido uma correria e um desgaste. Precisamos urgentemente de nos reencontrarmos e ter momentos a dois, sem ser a falar dos filhos, a mudar fraldas, a dar de comer. Damos por nós a ter momentos a dois quando regressamos ao trabalho depois do almoço... Não chega.

"Mas há a vida
que é para ser
intensamente vivida,
há o amor.
Que tem que ser vivido
até a última gota.
Sem nenhum medo.
Não mata." - Clarice Lispector

Até logo!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

No limiar da dieta

'

Apesar de ser dona, até ver, de um bom metabolismo tenho que começar a pensar em fazer uma dieta pois, preciso de perder os 5 Kg teimosos que ganhei na última gravidez.

Não há grandes segredos para se emagrecer. Fechar a boca, comer pouco, ter fome, cortar nos açucares e nos hidratos de carbono e fazer ginástica para não ganhar flacidez.

O problema maior é manter o peso e a forma... Comer de tudo mas só comer raramente comida gordurosa/ gorda e docemente calórica. No dia seguinte aos abusos há que compensar com ginástica ou semi-dieta. 

Ai vida!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Contagem decrescente




Malas feitas, estojos fechados, últimas tarefas prestes a serem finalizadas, secretária quase arrumada, papeis organizados...
Como diz a minha filha com um grande sorriso na cara "estamos preparadas?!" Tão bom o gosto antecipado das férias! Tic tac tic tac tic tac.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Ai férias, ainda faltam umas semanas...







 

Fonterra

Agora que o bebé E. toma suplemento, todos os escândalos relacionados com o leite em pó abalam a harmonia familiar... Desta vez o leite poderá estar contaminado com a bactéria do botulismo... Quando é que podemos dar leite em segurança às nossas crianças? Que dor de cabeça...