quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Perigosos 40

Não é fácil ter 40 anos... Por muito que uma piquena se cuide, a gravidade, a gravidez e o passar dos anos, deixam as suas marcas.

De difícil digestão, assistir ao crescimentos dos bebés que vimos acabadinhos de nascer e a quem demos colo. Muitos deles são hoje adultos de voz grossa ou então raparigas maquilhadas que nos tratam por “Tia”.

Aos nossos próprios olhos continuamos as mesmas de sempre mas o tratamento por menina começa a escassear. Percebemos que os homens da nossa idade olham para as miúdas de 20 anos e que aos olhos dos outros somos adultas de 40 anos, mães de filhos ou tias...

Ninguém é jovem para sempre e começam os tratamentos: botox, lipos, liftings. As mais audazes optam pelos enchimentos e ir à faca. O que pode correr muito mal.

A crise da meia idade bate em cheio nas mulheres. É a altura em que se tornam ridículas, mais platinadas, exageradas. Nunca na vida usaram calções e saias tão curtos, tantas madeixas, decotes tão vertiginosos e roupa super na moda de tão juvenil, tudo para fugir ao rótulo de quarentona e parecer enxuta. Basta lembrar-nos de celebridades como a Jennifer Aniston, Meg Ryan, Bárbara Guimarães, Rita Ferro Rodrigues, Vera Fischer, que começaram a flipar aos 40 para saberem do que estou a falar.

Fazem dietas, alimentam-se com 5 cerejas por dia, passam a vegetarianas, bebem litros de champanhe porque não engorda e tira a fome. Horas dedicadas à ginástica para se esquecerem das refeições. Proíbem a entrada em casa de hidratos de carbono e doces. Perdem totalmente a noção e no dia-a-dia vestem-se como se fossem sair à noite ou fossem donas de uma galeria do soho, o que as torna ainda mais decadentes. A imitar os homens, algumas começam no perigoso jogo de bater a pestana aos rapazinhos das redondezas para verificar se continuam giraças...

Se começar a usar mini-saias tipo chachecol avisem-me, “querida, está em plena crise de meia idade, vá para casa beber um chá!”

Até logo...

2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Não acredito que seja necessário :))

mor disse...

Espero que não. Nada pior do que uma velha ridicula que pensa que ainda ė nova!