segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Fim-de-semana mágico

Este fim-de-semana foi especial, fomos  ao zoo, ao safari e ao circo. A Loufuzinha não estava em si de contente. Adorou de tal maneira o circo que esteve 1 hora e meia ao colo do bolhão, de olhos esbugalhados de surpresa, a dançar e a bater palmas.
Viu fadas a voar, os primos da ursa Teresa e da macaca Marta (do Noddy) a actuar, o porquinho Baby, adorou os flamingos, os palhaços, os fanfans (elefantes) e o homem bala. Se pudesse tinha por lá ficado a ver repetidamente o show.
Já no zoo, gostou mesmo foi de andar de carrossel...
A nós deu-nos uma imensa alegria ver tanta felicidade na Loufuzinha. Ontem ao fim do dia, só se ouvia em tom de indignação "ohhh a festa acabou..."
Para o ano voltamos a Chime Long!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Amor e Dedinhos de Pé

Este delicioso romance de Henrique de Senna Fernandes, foi há dias re-editado pelo ICM.
Escusado será dizer que a ''je" comprou nada mais do que 5 exemplares, 1 para manter e 4 para oferecer. Vou adorar reler as aventuras e desventuras de Chico-Pé-Fede.
Bom fim-de-semana!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pais tardios e estado de graça

Tem muita razão uma amiga que, diz que as grávidas que esperaram anos a fio para engravidarem não se queixam, são mais sorridentes e alegres. Aparentemente, as hormonas tornam-nas ainda mais bonitas (ou assim se sentem) e não têm praticamente sintomas negativos associados à gravidez. É o verdadeiro estado de graça.

Pela minha parte acrescento, Mães e Pais tardios que desejaram muito ter filhos são mais felizes com os petizes e levam-nos para todo o lado, gozando verdadeiramente da sua companhia. Pouco entrava, descomplica-se e os momentos em família ganham um sabor delicioso, com muitas risadas à mistura. Oxalá o bebé a caminho seja parecido com a irmã.

A festa da cerveja, ganhou este ano novo encanto e, apesar de o Bolhão e eu não termos ficado fãs, houve uma querida criança que não parou de dançar, cantar e pular durante todo o jantar do Oktoberfest. Para o ano há mais. Bom feriado!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Câmara Entrópica

Inaugura hoje no MAM, a Instalação de João Ó. Um dos mais promissores artistas de Macau. A não perder!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Brevemente

No Clube Militar de Macau, está claro!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Às pessoas espectaculares


Há pessoas a quem a vida não sorri de todo mas que têm uma capacidade incrível de rir dos seus problemas e de espalhar alegria pelos vários cantos da casa.

Pessoas que tiveram o infortúnio de nascer em famílias não estruturadas (como agora parece ser moda dizer), infelizes, cujos progenitores se estavam a borrifar para os seus sentimentos, ou não mediram as consequências dos seus actos na esfera emocional dos filhos, ou onde os irmãos eram uns sacanas e fizeram tudo para as prejudicar.

Pessoas que foram abandonadas, maltratadas, enganadas pela metade que julgavam ser a sua.

Pessoas que não têm dinheiro para comer, pior para dar de comer aos seus.

Pessoas que, por razões várias, têm o ego lá em baixo e o amor-próprio nas últimas.

Pessoas que perderam pessoas queridas, que se sentem sós e desamparadas.

Que ainda assim conseguem sorrir, ter uma palavra simpática, ajudar os outros, renascer e seguir em frente, aprendendo com a dor, a solidão, a combater a amargura, a dar a volta.

Tenho a sorte de conhecer algumas pessoas assim, algumas bastante próximas, fantásticas!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Irritação no W.C.

Chegar a uma casa de banho e constatar que o rolo de papel higiénico foi gasto, até à última, mas a pessoa que antecedeu nem se deu ao trabalho de o substituir no suporte, tira-me do sério! É irritante, falta de educação e civismo... Irra!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Obrigada

Desde que descobri a Joana, o Jamie e o bbc good food que as nossas ementas são ainda mais variadas.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Perigosos desabafos

Se há coisa que não consigo compreender, são os que usam redes ou páginas pessoais, para desabafar contra colegas, chefe, amigos, família (não raras vezes o cônjuge). Espanta-me por ser um misto de infantilidade com hipocrisia velhaca, muito pouco frontal... Não raras vezes se deve virar o feitiço contra o feiticeiro.

Margarida Marante 1959-2012

Deixou-nos, a melhor jornalista portuguesa.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Deixe

Toda a vida me apelidaram de queque. Não me irrita, apesar de preferir de longe os pastéis de nata da aloma ou as bolas de berlim da sacolinha...

Loufuzinha, é que é a verdadeira queque. Quando vê crianças à bulha (na Rua, Tv, etc) grita sempre “ohhhh, deixe”, quando quer os brinquedos de volta “deixe”, para pedir para a largarem “deixe!”

Mais conhecida pela queque da Taipa...
Por vezes parece que foi ontem. Temos que lá voltar!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Loufuzinha a bolacheira

Apesar do calor abrasador que se faz sentir em Macau, chegada esta fase do ano deixa de me apetecer estar na piscina e sinto um forte apelo pelo forno...

Fiz areias, compota de abóbora e laranja e shortbread de chocolate. Para as últimas tive uma querida “ajudanta”, de avental e colher de pau em riste. Apesar de muito enojada com a sensação de amassar a massa com as mãos pequeninas, achou que o resultado final ficou “lindo, lindo”. O problema é que não deixa ninguém comer os anjinhos, “as estrelas pode, Mãe”.

Escusado será dizer que as bolachas a 4 mãos sabem muito melhor!