quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Acabou-se o telejornal

Há algum tempo que me ando a controlar para não falar sobre política portuguesa pois, como não estou em Portugal custa-me mandar bitates.

Como vejo todos os dias o telejornal da RTP na TDM, consigo acompanhar o que vai passando do outro lado do mundo. A situação do país está miserável (com impostos para a classe média cada vez mais altos) e eu que não tenho pingo de sindicalista, não consigo deixar de ter aversão à reforma dos direitos laborais que se está a operar em Portugal. Portugal quer competir em termos de mão-de-obra com países terceiro mundistas? Os trabalhadores depois compram com o quê? Quem vai consumir?

Sempre embirrei com o Pedro Passos Coelho e a sua pose de jota, depois de o ouvir dizer aos professores desempregados para emigrarem para os PALOP, a minha embirração transformou-se em repugnância... Que PM é este que em vez de arranjar soluções, incentivando as pessoas a mudar o rumo da sua vida (criando negócios, mudando de profissões) lhes diz para se mudarem porque o país não tem solução? E confia-se neste homem para arrumar o país...

Haja decência.

Sem comentários: