quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Estrela

Para a querida F. que nos deixou há um ano e um dia. A esta hora uma estrela, a olhar por nós, atrás de uma palmeira celestial.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

38 semanas

Eu, na dança das horas, cheia de graciosidade...

Supercalifragilisticexpialidocious Sing Along

Freud explica porque acordei hoje a meio da noite a cantar "Supercalifragilisticexpialidocious"?
Sem dúvida uma noite animada!

domingo, 22 de agosto de 2010

Coisas giras


Adoro todo o artesanato da Rita Faria.
Bem sei que sou suspeita porque a Rita e eu somos "concunhadas". Quanto mais vejo o seu Blogue mais quero comprar, quero TUDO, gosto de TUDO! Os aviões, as casinhas, os elefantes, os colares, tudo é giro e original.
Vão lá ver se não tenho razão.  Até breve!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sabiam que...

expressão quatro costados tem origem no nome dado à árvore genealógica de ascendentes, também conhecida por árvore de costados ou árvore inversa, a árvore formada pelos antepassados: pais, avós, bisavós, etc. de um indivíduo?
Quando alguém é considerado «de quatro costados», é-o «por parte dos avós paternos e maternos», conforme definição no Dicionário Houaiss (Português do Brasil), que passo a citar: «de quatro c. [costados] pelos dois avós paternos e pelos dois maternos (nobre de quatro c.)». 
Entretanto, este termo generalizou-se na língua e passou a aplicar-se com um sentido próximo dos adjectivos «ferrenho» e «arreigado».
Até logo!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Breves

A partir de agora em contagem decrescente.
Pela primeira vez em alguns meses de estado BOLA deixaram-me passar à frente numa caixa de supermercado. Fiquei a saber que sem contar com os membros da minha família e alguns amigos, em Macau há pelo menos um cavalheiro...
Até qualquer dia!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O nosso Hachikō

Lembram-se do filme «Hachi: A Dog's Story», protagonizado por Richard Gere? Esse filme é baseado na história do cão japonês Hachikō, da raça Akita (1923) e foi trazido para Tóquio pelo seu dono, Sr. Eisaburo Uyeno, professor na Universidade Imperial que, morreu em 1925 deixando Hachikō com 2 anos de idade e um enorme laço afectivo ao dono. Hachikō, continuou a esperar todos os dias na estação de Shibuya, pelo amigo que nunca mais voltou, durante mais de dez anos, em 1935 morreu no mesmo lugar em que deixou o seu dono pela última vez.

O meu querido Bolhão que é uma das pessoas com melhor coração do mundo (podem ter a certeza), há cerca de 1 ano, faça sol ou faça chuva, começou a dar comida e a falar com um cão vadio que vive na rua atrás de nossa casa. No início o cão era reservado, desconfiado e tímido mas muito engraçado. Hoje em dia à primeira assobiadela o cão aparece todo lampeiro, aos pulos, ansioso por dois dedos de conversa, algumas festas, brincadeiras e preparado para um jantar animado.

Nas noites de temporal não é raro vermos o cão no portão do nosso condomínio, à espera do seu amigo... Também não é raro, nessas noites, o bolhão sair de casa para ir acalmar o amigo.

Como escreve Milan Kundera “Os cães são o nosso elo com o Paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."

Ai Hachikō quem nos dera um jardim!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

S. formigueiro

Dizem que com o aproximar da data do parto as grávidas sofrem do síndroma do ninho”,i.e., prepararam tudo para a chegada do bebé a casa, arrumam, empacotam, lavam, organizam...

Não sou especialmente dada a arrumações e apesar de já ter organizado o quarto do bebé, a mala da maternidade e ter comprada N pacotes de fraldas, parece que sofro do síndroma formigueiro... 

Lembram-se da fábula a Cigarra e da Formiga, de La Fontaine? Estou a autêntica formiga... A dispensa e o congelador estão a abarrotar e há listas de compras por fazer e de refeições para preparar, ensandeci mas não consigo deixar de me organizar... A nossa casa tem tantos mantimentos que mais parece um abrigo atómico! 

A ver se me controlo... Bom fim-de-semana!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Regresso à labuta


As mini-férias em Hong Kong, apesar de curtas, souberam que nem ginjas. Aproveitamos a óptima piscina, para passear de mãos dadas, jantar fora e descansar. Até conseguimos ir ao cinema. Foi tão bom que, hoje de manhã nem queria acordar para a realidade.
Entretanto os meus pais fizeram anos de casados. 40 anos de comunhão, amor, conversa, riso, amizade e muita sintonia. Os comemorativos foram bonitos e risonhos!!! Venham mais 40!
Aproveitei para meter a leitura em dia e só vos digo que adorei o livro que o meu bolhão me recomendou. Os Pequenos Mundos do Edifício Yacoubian, de Alaa Al Aswany. Retrato magnífico do Cairo moderno: de subornos e corrupção, de sexo e poder, de amor e desespero, de sonhos e contradições. Cativante!
Sobre o desenvolvimento barrigal, com o calor que está, se pudesse comia gelados da Hagen dazs todos os dias... Até breve!!!